Morre Diego Maradona vítima de parada cardíaca
A lenda do futebol argentino deixa o mundo, durante a tarde de passada quarta-feira, deixando os fãs do mundo inteiro abalado.
Segundo a imprensa argentina, Maradona havia passado recentemente por uma cirurgia de remoção de um coágulo no cérebro e encontrava-se em casa, a recuperar, desde o dia 12 do corrente mês. Entretanto, no final do dia de ontem foi comunicado ao mundo inteiro que Maradona partiu devido a uma parada cardiorrespiratória, quando estava em sua casa, em Tigre, Argentina.
O jogador já passava por uma fase difícil, devido a complicações de saúde. Isto porque antes de se detectar o coágulo no cérebro, ele já tinha sido internado devido uma anemia grave. Durante os exames, foi detectado o coágulo no cérebro e o jogador teve que passar por uma cirurgia de emrgência.
Maradona marcou o futebol como jogador e treinador, tendo sido um dos maiores futebolistas. Liderou a conquista da copa do mundo em 1986 e foi o autor do considerado golo do século.
Diego Maradona parte aos 60 anos, deixa 5 filhos e um legado que jamais será esquecido pelos fãs, amantes de futebol e pelo mundo inteiro.