Comité da Cruz Vermelha Internacional promete apoio a Moçambique
Numa visita feita ao Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, o presidente do Comité Internacional da Cruz Vermelha Internacional (CICV), Peter Maurer prometeu apoio à Moçambique na formação de forças de defesa e segurança para zonas críticas.
No seu último dia de visita à Moçambique, o presidente do CICV, garantiu que a organização que dirige vai alargar os seus intentos, se focando na assistência das vítimas do terrorismo protagonizado em Cabo Delgado e no desenvolvimento de acções para apoio e prevenção de desastres naturais.
É de reiteirar que no dia 14 de Fevereiro, Peter Maurer efectuou uma visita à província de Cabo Delgado, onde teve contacto directo com a realidade vivida pela população desta província e teve conhecimento da dificuldade de adaptação dos deslocados de guerra.
A iniciativa do presidente do CICV foi de carácter satisfatório para o Presidente da República e serviu de confirmação do compromisso de reforçar o apoio do Comité Internacional da Cruz Vermelha Internacional para Moçambique em 2021, em concordância com a ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo.