Inaugurada a escola secundária de Mafambisse, a maior escola secundária do país
O presidente da república de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, inaugurou hoje a escola secundária de Mafambisse, a maior escola secundária do país, no distrito de Dondo, província de Sofala.

A escola secundária de Mafambisse foi construída graças ao investimento fundação de caridade Tzu Chi, fundação originária do Taiwan, de cerca de 13 milhões de dólares. A Tzu Chi presta acções de apoio nas províncias de Maputo, Sofala e Nampula e está presente em Moçambique há mais de 10 anos. A iniciativa vai abranger províncias afectadas pelo ciclone IDAI e pretende construir mais escolas e casas para as vítimas dos desastres naturais

A escola terá capacidade de albergar 10 mil alunos, tem um total de 58 salas de aulas, 2 salas de informática, 1 biblioteca e ainda 1 laboratório preparado para lições das disciplinas de Biologia, Física e Química.

A escola foi inaugurada sob o lema “por uma educação inclusiva, patriótica e de qualidade”, durante a abertura do ano lectivo de 2024. Estima-se uma duração do ano lectivo até Outubro de 2024.